sexta-feira, abril 26, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

A importância da abertura de guarda no jiu jitsu

A importância da abertura de guarda no jiu jitsu

Abrir a guarda no jiu jitsu é como invadir território do exército inimigo,é preciso fazê-lo com segurança pois o terreno é inimigo, caso contrário ele parte para dentro e cruza sua linha de defesa praticamente sem resistência, porém se feito com êxito abre as portas para um território fácil de ser conquistado.
Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Existem duas maneiras básicas de abrir a guarda no jiu jitsu:

Abrir a guarda em pé

A abertura de guarda em pé é muito utilizada em campeonatos, seja por opção tática (na preferencia de abrir a guarda em pé) ou quando o oponente é aquele cara que fica te puxando e não te deixa posturar para abrir a guarda.

Abrir a guarda no solo

A abertura de guarda no solo é um jogo de postura e equilíbrio muito estudado por passadores e guardeiros muitas vezes deixado de ser utilizado pois gasta muita energia e geralmente se faz muita força neste movimento.
É importantíssimo que se faça isso com precisão e muito equilíbrio para que o oponente não consiga reverter a situação.
Veja os vídeos dos tipos de abertura de guarda no jiu jitsu ao final do post.

Como treinar a abertura de Guarda no jiu jitsu

A abertura de guarda deve ser treinada e aperfeiçoada constantemente, principalmente por atletas que gostam de participar de competições.
A guarda fechada é muito perigosa, e muitos atletas sabem como usar essa técnica para surpreender, com raspagens e finalizações. Então procure sempre estar atento aos movimentos, mantendo o hábito de trabalhar a abertura de guarda corretamente, para que assim consiga chegar em uma posição de passagem de guarda sem correr muitos riscos.

Dicas para abrir a guarda do oponente

Para realizar uma abertura de guarda corretamente, é necessário manter um bom equilíbrio do corpo, sempre mantendo a postura com os ombros erguidos e a base firme no tatame.
Outro fator importante para realizar a abertura de guarda, é manter o cotovelo sempre fechado, colocando-o sempre junto ao corpo. Evite deixar o braço exposto, pois assim você ficará vulnerável aos ataques do oponente, seja para uma reposição de guarda, ou seja para uma finalização.
Procure sempre que possível treinar esses fundamentos básicos do jiu jitsu, aprimorando ainda mais a sua técnica, para que não seja surpreendido pelos seus adversários.

Erros na abertura de guarda no jiu jitsu

Entre algumas coisas de não se deve fazer na abertura de guarda no jiu jitsu podemos destacar algumas, entre elas:

Postura

O segredo maior do jiu jitsu é a postura, algo que o faixa-branca precisa prestar atenção desde cedo. Aprenda a manter suas costas eretas quando estiver abrindo ou dentro da guarda de alguém. Uma boa postura vai salvar você de ser desequilibrado, raspado e finalizado.

Excesso de força

Esse é um grande mal do jiu jitsu, entenda estamos falando do excesso de força, é claro que a força é necessária, mais se usada na dose certa e ao fazer força demais você deixa de executar alguns movimentos por estar “travado” fazendo uma força desnecessária.
Lembre-se: Se defender é completamente diferente de fazer força, assim como o ataque a defesa é um sistema complexo, uma verdadeira “Arte“.

Abrir os cotovelos

Se você posturou, ao invés de fazer força usou uma técnica para tentar abrir a guarda do oponente e abriu os cotovelos, aí está o erro e é onde seu oponente vai começar a atacar, comumente se os cotovelos na parte interna da coxa do adversário evitando assim o triângulo e o omoplata.
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...