Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Esgrima no jiu jitsu



Esgrima no jiu jitsu


Neste post aprenda sobre a esgrima no jiu jitsu com dicas da esgrima

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

O que é esgrima no jiu jitsu


Esgrima no jiu jitsu é o nome dado ao movimento de passar o braço por baixo do braço do adversário e abraçar as costas, fechando os espaços e assim ganhando a movimentação e a dianteira no ataque. Quem ganha a esgrima está um movimento a frente.

A esgrima no jiu jitsu começa com um movimento circular do punho na direção do oponente, estando ele de lado ou de frente, até garantir o domínio da posição, fazendo pegada nas costas ou simplesmente fechando o cotovelo, diminuindo o espaço para ele esgrimar também.

Esta disputa de esgrimas lembra muito a de dois esgrimistas em combate (no desporto esgrima) aquele mesmo com a espada que você vê em época de olimpíadas e etc… daí veio o nome “esgrima” o adaptando ao jiu jitsu, e pode ser aplicado em todas as lutas agarradas em pé e no chão.

A sua descoberta e aprimoramento aconteceu bem no início do esporte e mudou o caminho do Bjj(Brazilian jiu jitsu), que passou a se utilizar das esgrimas dando vazão a técnica, deixando de lado a força, e é isso que chamamos de “jeitinho brasileiro”.

Dica para melhorar a sua esgrima


Se você está perdendo as posições com muita facilidade ou até não conseguindo sair de certas situações de perigo no jiu jitsu, pense um pouco sobre a esgrima no jiu jitsu e dê ênfase a esse movimento, faça treinamentos específicos pois todo golpe começa ou termina com uma boa esgrima.

Nenhum comentário