sexta-feira, abril 26, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

O poder das repetições no jiu jitsu

O poder das repetições no jiu jitsu

Neste post falaremos um pouco sobre o poder das repetições no jiu jitsu, pois acreditamos que a prática leva a perfeição, ainda mais se tratando de uma arte que vem crescendo a cada dia com técnicas inventadas a cada minuto. Tudo isso se deve a uma geração de atletas que passou a estudar e praticar o jiu jitsu, uma geração que está revolucionando essa apaixonante arte suave chamada jiu jitsu.

Repetição

Ato ou efeito de repetir.
Nos ensinamentos do Senhor Miyagi a Daniel San, no clássico do cinema “Karatê Kid”, o mestre usa como um dos seus métodos de ensinamento a repetição.
Para chegar à sua melhor forma, o personagem principal do filme repete movimentos em atividades do dia a dia. A repetição é fundamental para aprimorar técnicas e deixar os movimentos e reflexos “automáticos”.

O poder das repetições no jiu jitsu

É um clássico no jiu jitsu ouvirmos do nosso Professor ou nosso Mestre a seguinte frase: “Se quer aprender tem que repetir” ou ” Dez não basta faça 50″.
A aprendizagem implica diretamente na aquisição de novas informações ou novos conhecimentos que ficam retidos na memória, e a aprendizagem motora, por sua vez, resulta na aquisição de novas habilidades de procedimentos.
Para tanto, é necessário um período mínimo de prática da habilidade motora para que ocorram melhoras observáveis no desempenho.
É por meio da repetição de uma habilidade motora que ocorre a retenção dessa habilidade, de forma que há uma conversão dos traços iniciais de memórias instáveis (memória de curto prazo) em uma forma estável (memória de longo prazo), robusta e resistente à degradação ao longo prazo de tempo.
Por isso ao repetirmos posições e golpes exaustivamente não só ao longo de um dia mais de um período em que treinamos esta posição (exemplo antes de um campeonato), passamos a não esquecer mais as posições e a aplica-las no instinto, parece que o corpo responde sozinho ao estímulo. Outra forma de aprendizagem é olhando os treinos. Ao assistir repetitivamente posições acabamos gravando e levando esse conhecimento a um nível mais profundo, ao que chamamos de estável. Quem nunca aplicou um golpe, ou fez uma posição e se perguntou, caramba como eu fiz isso? Isso porque alguma vez você treinou ou assistiu e aprendeu esta posição ou golpe e ficou retido no seu conhecimento de memórias estáveis (memória de longo prazo).

Drill

Hoje no jiu jitsu moderno fala-se muito em treinamento funcional, treinamento específico, mas chama a atenção a notoriedade que tem se dado ao drill, que é uma série de exercícios que visam melhorar e aperfeiçoar certas habilidades na qual se tem dificuldade em realiza-las. É como se dividisse o exercício em partes para melhorar somente onde que se quer ter um melhor desempenho.
Lembrete
A primeira forma de aprendizado no jiu jitsu é olhando, por isso os Professores sempre alertam para a importância de olhar os mais graduados treinando, através do olhar que passamos a “pegar o jogo” daquele casca grossa da academia graças ao neurônio espelho.
Nós, seres humanos, temos uma facilidade inata para imitar gestos, palavras e atitudes dos outros, facilidade que tanto é útil para conhecer como para reconhecer, ou seja, os neurônios espelho de um indivíduo tanto imitam como refletem (e sentem) as ações dos outros.
É assim que, desta forma, o observador realiza e sente o mesmo daquilo que observa, e daí o nome de neurônios espelho. Este fato pode comprovar-se, empiricamente, quando vemos que as crianças pequenas sorrirem quando sorrimos na sua frente.
Curiosamente, algo muito parecido com este fenômeno existe na cultura tradicional japonesa, onde uma expressão descreve a esse fato:
Aprender olhando atentamente e imitando os gestos de quem ensina.
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...