Camisetas de Jiu Jitsu

CAMISETAS-DE-JIU-JITSU-HARAI

Breaking News

História de Alexandre Ribeiro Jiu Jitsu

alexandre xande ribeiro jiu jitsu

Alexandre Ribeiro Jiu Jitsu


    Alexandre Ribeiro, normalmente chamado de Xande Ribeiro é um lutador 6x Campeão do Mundo de Jiu-Jitsu (5x na faixa preta) da lendária Academia Gracie Humaitá. Tendo sido treinado por alguns dos melhores professores como Royler Gracie e Vini Aieta e também pelos seu próprio irmão o lendário Saulo Ribeiro. Alexandre Ribeiro teve também uma curta passagem pelo MMA em 2008, competindo na promoção japonêsa Sengoku. 

Nome Completo: Alexandre Couceiro Ribeiro 

Apelido: Xande, o diminutivo comum para Alexandre. O apelido apareceu primeiro quando Alexandre treinava na academia dos irmãos Monteiro, seus primeiros instrutores que o apelidaram.

Camisetas sobre Jiu Jitsu você encontra em acesse www.harai.com.br



História de Alexandre “Xande” Ribeiro 


    Alexandre Ribeiro nasceu no dia 20 de Janeiro de 1981 em Manaus – Brasil. Começou a sua aprendizagem no Jiu-Jitsu na academia dos Irmãos Monteiro, (que por sua vez foram instruidos na arte suave por Royler e Rickson Gracie da famosa Academia Gracie Humaitá) quando tinha 10 anos de idade. Se destacou no Jiu-Jitsu desde o começo tal com o seu irmão, outra figura do Jiu-Jitsu, de seu nome Saulo Ribeiro. Se diz que durante os primeiros 7 anos de treinamento, ele só perdeu 2 vezes em competição. Quando fez 18 anos Alexandre se mudou para o Rio de Janeiro para estudar Direito, mas nunca parou de treinar nem de competir. Se juntou à Gracie Humaitá matriz sob a liderança de Royler Gracie e onde o seu irmão era já uma das estrelas da companhia. Xande venceu dois Campeonatos Mundiais e dois Pan-Americanos durante os seus primeiros dois anos na Cidade Maravilhosa. 

    Em Março de 2001 foi graduado para a Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelas mãos do 6x Campeão Mundial (e seu orgulhoso irmão) Saulo Ribeiro. A sua carreira de Jiu-Jitsu foi marcada pelas lesões (especialmente nos primeiros dois anos após receber a faixa preta) apesar de ter conseguir vencer o Pan-Americano na categoria absoluto. Se recuperou e voltou em grande força conseguindo o ouro na categoria (Pesado) no Mundial de 2004 e o bronze no absoluto. Em 2005 conseguiu alcançar o ouro de novo no Pan-Americano e no Mundial na categoria absoluta e a prata no peso. Teve também uma boa prestação no ADCC (o maior torneio do mundo) terminando no 3º lugar. 

    2006 trouxe mais do mesmo para Xande que ganhou o Pan-Americano e o Mundial, vencendo em ambas as competições no peso e no absoluto. No ano seguinte veio a maior honra para um lutador ao ser coroado vencedor do ADCC, o Campeonato do Abu Dhabi Combat Club, a maior campeonato de submission do mundo. 2008 e novamente Xande acerta no centro do alvo, levando de novo para casa as duas medalhas de ouro no Mundial, conquistando peso e absoluto. 

Xande Ribeiro no MMA


    Tendo vencido tudo o que havia para vencer no Jiu Jitsu, Xande Ribeiro virou sua atenção para o mundo do MMA (Mixed Martial Arts) buscando novos desafios e bolsas mais condignas de um atleta de seu talento. Com duas lutas e duas vitorias for KO Tecnico, no Japão, Xande acabou voltando para o Jiu Jitsu apos dois anos de ausencia, se mudando para San Diego, California nos Estados Unidos juntamente com o seu irmão Saulo Ribeiro. Os dois, unidos, abriram uma academia chamada “University of Jiu Jitsu” (Universidade do Jiu-Jitsu) onde têm recebido e ensinado muitos competidores ilustres, nomeadamente o antigo lutador do UFC Diego Sanchezl Rafael Lovato Junior e muitos outros.



Vídeo História de Campeões Xande Ribeiro


Depois do estrondoso sucesso do primeiro História de campeões, onde eu contei a história do Roger Gracie, que vocês podem assistir neste link aqui.... Vocês colocaram lá nos comentários que gostaram muito e que era para eu continuar, então estamos ai! eu poderia estar matando, poderia estar roubando.... mas eu to aqui.. na humilde .. fazendo vídeo pro youtube!

Neste História de campeões vamos contar um pouco da história de um dos maiores nomes do Jiu Jitsu.






As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.




LINKS ÚTEIS PARA VOCÊ MELHORAR O SEU JIU JITSU


CAMISETAS: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

KIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)

BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

APRENDA DEFINITIVAMENTE A VIVER DO YOUTUBE: https://hotm.art/8LFdO9

SONHA EM VIVER DE JIU JITSU FORA DO PAÍS, CURSO PARA APRENDER INGLÊS: https://hotm.art/H19gnbo


LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7Oi

RESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxoki

DIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nH

CARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

 

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30Qgcgk

HAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAK

KIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4d

HARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d





Nenhum comentário