Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Beatriz "Bia" Mesquita Jiu Jitsu



Beatriz Mesquita Jiu-Jitsu 


    Beatriz Mesquita, mais conhecida pelo seu apelido “Bia” Mesquita, é uma emocionante competidora faixa preta de Jiu-Jitsu graduada pela lendária Letícia Ribeiro. Sendo apontada como a próxima estrela do Jiu-Jitsu feminino desde a sua adolescência, Beatriz Mesquita cimentou a sua posição como uma das melhores lutadoras da sua geração conquistando inúmeros títulos como o Mundial Sem Kimono e o Pan-Americano antes mesmo de chegar na faixa preta. Mesquita competiu também com sucesso no Judô, Luta-Livre e até na natação. 

Nome Completo: Beatriz de Oliveira Mesquita 

Apelido: Bia, diminutivo de Beatriz. 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

Biografia de Beatriz Mesquita 


    Beatriz Mesquita nasceu no dia 7 de Abril de 1991, iniciando a pratica do Jiu-Jitsu em 1996 junto com seu irmão, como forma de exercitar o corpo. Apesar de que seu irmão abandonaria a arte suave um ano mais tarde, a obstinada Bia persistiu mesmo quando a sua família se mudou para a cidade de Saquarema (estado do Rio de Janeiro). Em Saquarema ela começou a treinar com o professor Luis Fernando da academia Vento Sul. 

    A sua aptidão para o esporte foi evidente desde o começo e ela logo se interessou por competição também, conquistando várias medalhas na sua juventude. Venceu o Campeonato Brasileiro na categoria infantil e o seu terceiro Campeonato Estadual com apenas 10 anos. 

    Com 9 anos de idade Beatriz Mesquita decidiu começar também a praticar Judô, procurando emoções diferentes. Conquistou medalhas em várias competições de Judô; contudo Bia decidiu abandonar o esporte aos 12 anos por recomendação de seu médico, devido as constantes contusões nos joelhos. Se virou então para a natação e de novo demonstrou a sua aptidão atlética natural, se dando bem em competição. 

    Vendo o imenso potencial da jovem Beatriz, o seu professor Luis Fernando lhe propôs que ela fosse no bairro da Tijuca, na capital do Estado para treinar com uma lenda do esporte, de seu nome Letícia Ribeiro. Com Letícia no comando, Beatriz despontou para o mundo do Jiu-Jitsu, devido ao apoio mais profissionalizado de um time grande como a da Gracie Humaitá. 

    Em 2006 ela começou a treinar Luta Livre Olímpica a tempo de vencer o título estadual no esporte. Depois disso ela parou de praticar Luta Livre e natação para se dedicar a tempo inteiro ao Jiu-Jitsu e aos seus estudos. Foi graduada faixa marrom em Junho de 2009 por Letícia Ribeiro no pódio do Mundial. Repetiria o feito em Março de 2011 no Pan-Americano, dessa vez recebendo a tão cobiçada faixa preta das mãos da sua mestre Letícia Ribeiro.

    Hoje, ela é uma das maiores competidoras da história do Jiu Jitsu, com diversos títulos mundiais.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário