Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Kyra Gracie Jiu Jitsu


Kyra Gracie Jiu-Jitsu 


    Kyra Gracie é uma faixa preta de Jiu-Jitsu graduada por Carlos Gracie Júnior sendo a primeira mulher da famosa família Gracie a atingir a notoriedade a nível internacional como lutadora. Um verdadeiro fenómeno do Jiu-Jitsu, Kyra já era considerada uma das melhores lutadoras do mundo quando tinha pouco mais de 20 anos, um estatuto cimentado pelas suas vitórias em competições importantes como o Mundial, Pan-Americano e o ADCC. Kyra é também uma das mais famosas “embaixadoras” do esporte, sendo uma das praticantes de Jiu-Jitsu com mais presenças em programas de televisão famosos, como o ‘Programa do Jô’ e Sensei SporTv. 

Nome Completo: Kyra Gracie Guimarães 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Kyra Gracie 


    Kyra Gracie nasceu no dia 29 de Maio de 1985 no Rio de Janeiro – Brasil. É neta de Robson Gracie, o segundo filho do criador do Jiu-Jitsu Carlos Gracie (Sénior). Kyra foi criada na mesma casa que seus 3 tios, todos faixas preta de Jiu-Jitsu, Ralph, Ryan e Renzo Gracie e como resultado começou praticando Jiu-Jitsu quando ainda era bebe, ainda que numa forma relaxada e sem preocupações. Quando tinha mais ou menos 11 anos ela intencionalmente mudou a sua forma de ver o Jiu-Jitsu e começou a ter aulas de forma regular. 

    Começou a entrar em campeonatos quando chegou na faixa amarela e a sede de competir teve o apoio total da sua família, apesar de que quando chegou na faixa azul, na sua adolescência, alguns dos membros mais conservadores da família se opuseram a carreira dela no BJJ. O Jiu-Jitsu era visto como um esporte muito duro e os homens da família (inclusive seus tios) a tentaram convencer a parar. Ela deixou as preocupações da família de lado e continuou treinando e dedicando a sua vida ao Jiu-Jitsu, provando no processo que era uma Gracie casca-grossa à semelhança de seus antepassados. 

    Kyra Gracie treinou bastante com Alexandre Soca, mas em 2005 ela mudou seu treinamento para a matriz da Gracie Barra para estar próxima de outro dos seus tios, Carlos Gracie Junior, que a graduou para a faixa preta com 21 anos de idade. Kyra se inscreveu também na Universidade para estudar direito, um curso que ela abandonou após o primeiro ano para se dedicar totalmente a competir e a dar aulas de Jiu-Jitsu. 

    Em 2009 ela decidiu começar a ter aulas de boxe, com o famoso professor Claudio Coelho, no Brasil, talvez antevendo uma aventura no MMA. Treinou duro também seu Judô, como o membro do time Olímpico Brasileiro, Leonardo Leite. 

    Devido à sua aparência, sua personalidade e o seu registro competitivo, Kyra Gracie se tornou uma das mais conhecidas atletas de Jiu-Jitsu, algo que a mídia brasileira reconheceu. Kyra foi convidada de programas no horário nobre da TV, inclusive no “Programa do Jô”. A sua fama atingiu um patamar tão elevado que teve ofertas para trabalhar como atriz. 

    2011 Kyra começou a fazer a sua preparação para campeonatos com o time Atos, uma das melhores academias de Jiu-Jitsu do mundo.

    Hoje, Kyra Gracie é casada com o famoso ator e também praticante de jiu jitsu Malvino Salvador , com o qual tem duas filhas, e é dona da academia Gracie Kore no Rio de Janeiro.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário