Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Luanna Alzuguir Jiu Jitsu



Luanna Alzuguir Jiu-Jitsu 


    Luanna Alzuguir é uma faixa preta de jiu jitsu graduada por Marco Barbosa, bem como uma figura historia na categoria leve feminina no jiu jitsu, onde Alzuguir conquistou diversos campeonatos importantes, tais como o Mundial, o ADCC ou o Pan-Americano, lutando pelo time Barbosa Jiu Jitsu, mas mais reconhecida pelo seu período passado na academia campeã mundial, Alliance. 

Nome Completo: Luanna Alzuguir Marton Moraes 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

Historia de Luanna Alzuguir 


    Luanna Alzuguir nasceu no dia 16 de Agosto de 1985 em São Paulo, Brasil. O seu primeiro contato de Luanna com o jiu jitsu veio bem cedo, aos 9 anos de idade, tendo como professor Marcelo Mathias. 

    Cedo Alzuguir foi lançada para ás competições, e em 1994 Luanna lutou pela primeira vez, vencendo a primeira de muitas medalhas no jiu jitsu nas seletivas para o Campeonato Paulista, o principal evento do Estado de São Paulo na época. 

    Na faixa laranja Luanna decidiu mudar o seu regime de treinamento. Demonstrando uma maturidade acima da média, Luanna se sentiu insatisfeita com a forma como decorriam os treinos em sua academia, e mudou para a academia Godoi/Macaco, treinando principalmente com Celso Brito, ficando por lá alguns anos, sendo graduada faixa azul. 

    Complicações surgiram de novo na vida competitiva de Luanna quando Macado e Godoi se separaram de forma pouco amistosa, deixando Luanna à deriva. Vendo que era difícil encontrar parceiros de treino consistentes na academia, ela se sentiu desapontada com o jiu jitsu e decidiu mudar o seu foco para uma carreira diferente, o jornalismo. Quis o destino que por causa da universidade ela ganhasse interesse na arte suave de novo. Vendo os campeonatos universitários altamente competitivos, a sede de competir cresceu e foi num desses campeonatos que ela conheceu Marco Barbosa (que também tinha defendido a bandeira da Macaco/Godoi). Barbosa convidou Alzuguir para treinar em sua academia e assim Luanna voltou pro jiu jitsu. 

    Luanna começou a dar aulas de Jiu-Jitsu na Universidade Anhembi Morumbi quando era faixa marrom, e com o sucesso alcançado nos campeonatos foi graduada faixa preta em Dezembro de 2007. Em 2008 Alzuguir se formou na universidade, mas nunca terminou o seu estágio, uma vez que tinha como meta a sua carreira no Jiu-Jitsu e continuou a treinar com uma atleta profissional. 

    Depois do Mundial de 2008, Luanna decidiu se mudar e alterar novamente o seu regime de treinamento, e assim se mudou para um dos melhores times do Mundo, a Alliance – liderada pelo lendário “General” Fábio Gurgel. Essa mudança de time deu resultado e ela teve um fantástico ano em 2009, vencendo todos os principais campeonatos de Jiu-Jitsu e o mais prestigiado evento de submission do mundo, o ADCC.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário