Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Mackenzie Dern Jiu Jitsu



Mackenzie Dern Jiu-Jitsu 


    Mackenzie Dern é uma lutadora, faixa preta de Jiu-Jitsu e uma das melhores competidoras da sua geração, sendo também filha de outra personalidade famosa da arte suave, o lendário “Megaton”. Mackenzie começou a competir na categoria adulto do Jiu-Jitsu com 14 anos de idade, conquistando o respeito da maioria dos entusiastas do Jiu-Jitsu ao vencer diversos campeonatos importantes quando era ainda adolescente. A sua evolução no Jiu-Jitsu tem seguida de perto por seu pai, mas também por Royler Gracie, Letícia Ribeiro.

Nome Completo: Mackenzie Lynne Dern 

Apelido: N/D 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Mackenzie Dern 


    Mackenzie Dern nasceu em Phoenix, no Arizona (EUA), no dia 24 de Março de 1993. Sendo filha de um dos melhores faixas pretas de Jiu-Jitsu do mundo, Dern começou acompanhando o seu pai á academia desde bebé, e com 3 anos de idade ela já praticava a arte suave, tanto com seu pai como com sua madrasta (que também é faixa preta) Luciana Tavares. 

    Dern começou competindo bem cedo também, e com toda a experiencia acumulada, ela rapidamente dominou todas as competições para crianças de que participou no estado do Arizona. Com uma aptidão natural para o esporte, ela competiu também em campeonatos de Judô para manter o seu jogo de queda. Começou lutando na categoria adulto do Jiu-Jitsu com 14 anos de idade, por volta da mesma epoca em que decidiu se dedicar a tempo inteiro à arte suave. 

    Transbordando de talento e com a ajuda de excelentes professores como seu pai, Wellington Dias, e Letícia Ribeiro, Dern conseguiu vencer o Campeonato Mundial em todas as faixas de base, antes de chegar na faixa preta, uma graduação que ela atingiu antes do seu 20º aniversário. A primeira luta de Mackenzie Dern na faixa preta foi uma luta casada, contra a experiente Luiza Monteiro, na Copa Pódio em Janeiro de 2013, uma luta que ela venceu conclusivamente por 8×2, lutando depois o Campeonato Europeu, apenas algumas semanas depois, conquistando o ouro no peso e cimentando o seu nome como uma das melhores lutadoras do peso pena do mundo.
    Hoje, ela compete pouco de kimono, e se dedica ao MMA, onde atualmente é lutadora do UFC

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário