Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Rafael Mendes Jiu Jitsu



Rafael Mendes Jiu-Jitsu 


    Rafael Mendes é um faixa preta de Jiu-Jitsu, campeão mundial, graduado pelo ilustre professor Ramon Lemos. Considerado um fenômeno no esporte desde o sua adolescência e aclamado como o “rei da categoria pena” por muitos entusiastas do Jiu Jitsu, Rafael foi um dos primeiros competidores a trazer reconhecimento para a guarda 50-50 (fifty-fifty) e ao berimbolo, ambas posições que Mendes usou para destronar o penta-campeão mundial Rubens Charles “Cobrinha”. Rafael é também irmão de outro campeão mundial de Jiu-Jitsu, Guilherme Mendes. 

Nome Completo: Rafael Mendes Godoy 
Apelido: “Rafa”, diminutivo de Rafael, e "Bruxo" pelas movimentações que faz enquanto luta pois parecem "bruxaria"

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Rafael Mendes 


    Rafael nasceu em Rio Claro, cidade do Estado de São Paulo, Brasil. Rafael e Guilherme Mendes, seu irmão mais velho, começaram o seu treinamento de Jiu-Jitsu através de um primo chamado Thiago Mendes que era faixa roxa graduado por Leonardo Santos. 

    Depois de apenas alguns meses de treinamento com Thiago, o seu primo percebeu o grande potencial dos dois jovens e os levou para treinar na academia matriz com Leo Santos, onde o seu progresso iria ser bem mais rápido. A academia matriz era liderada por Leonardo e Ramon Lemos – o homem que mais tarde se tornaria o líder do time Atos. Com apenas 13 anos de idade mas incrivelmente dotado, Rafael e seu irmão aprenderam todas as técnicas com uma incrível facilidade, e começaram a se dedicar ao Jiu-Jitsu quase a tempo inteiro, treinando pelo menos duas vezes por dia. 

    Foi também nessa época que os pais dos Mendes se separaram, deixando ambos os irmãos sem uma figura paternal. Guilherme e Rafael relataram à imprensa várias vezes como o seu professor Ramon Lemos preencheu muito desse vazio, lhes ensinando não só Jiu-Jitsu mas também valores morais com que construíram seu caráter. Rafael era um impressionante praticante de Jiu-Jitsu, vencendo o Campeonato Mundial desde a faixa azul até à faixa marrom em anos consecutivos, conquistando a medalha de bronze no seu primeiro ano como faixa preta (2009) e vencendo a sua primeira medalha de ouro na faixa preta em 2010. 

    A escalada de Rafael até o top do Jiu-Jitsu aconteceu quase do dia para a noite, quando ele tinha apenas 17 anos. Sem nunca ter competido em evento de “sem kimono” antes, Ramon Lemos inscreveu o adolescente Rafael na seletiva brasileira do ADCC, indiscutivelmente a seletiva mais dura que tem para o maior campeonato de Submission do mundo, o ADCC. 

    Rafael chegou até à final, perdendo uma luta dura contra Bruno Frazatto (que mais tarde se tornaria seu amigo e colega na Atos). Ramon Lemos graduou Rafael para a faixa preta no final de 2008, e o jovem Mendes não se assustou. Quase imediatamente começou a construir o seu caminho com vitórias, o que ele tem conseguido manter no decorrer de sua carreira.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário