Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Romulo Barral Jiu Jitsu



Romulo Barral Jiu-Jitsu 


    Romulo Barral é um dos lutadores top da categoria de peso meio-pesado no Jiu-Jitsu. Considerado o melhor lutador de Jiu-Jitsu de 2007 pela prestigiante Gracie Magazine, Romulo continuou confirmando a qualidade de suas técnicas nos anos que se seguiram através de várias conquistas nos principais campeonatos da arte suave, inclusivamente se estabelecendo no top 10 dos Melhores Competidores de Jiu Jitsu de Sempre do BJJ Heroes. Originário de Belo Horizonte, Romulo Barral abriu a sua própria academia de sucesso nos Estados Unidos, provando que é também um professor de qualidade. 

Nome Completo: Rômulo Claudio Barral 

Apelido: Rominho, diminutivo de Romulo 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

Historia de Romulo Barral 


    Romulo nasceu no dia 5 de Abril de 1985 em Belo Horizonte, Brasil. Como muitos outros jovens, ele adorava filmes de artes marciais, tanto que se inscreveu em uma academia de Tae Kwon Do com 8 anos de idade, e continuou a prática da arte marcial Coreana, atingindo a graduação de faixa preta. Eventualmente parando de treinar, com 19 anos. 

    “Rominho” começou a treinar Jiu-Jitsu com 15 anos de idade, na academia Gracie Barra Belo Horizonte, e os seus primeiros professores foram Cristiano “Titi” Lazzarini e Vinicius Magalhães “Draculino”. A verdadeira intenção de Barral quando começou treinando Jiu-Jitsu era de aprender o suficiente para começar uma carreira no MMA, um objetivo que se tornou realidade em 2004, quando foi convidado para lutar no “Arena BH”, estreando com uma vitória por finalização (mata-leão). 

    Crente nos benefícios do treino como kimono para o submission e para o MMA, nunca parou de treinar com o pano, mesmo quando se preparava para esse tipo de eventos, e no segundo semestre de 2005 foi graduado faixa preta de Jiu-Jitsu pela lenda da Gracie Barra, Vinicius “Draculino”. O seu talento para o Jiu-Jitsu lhe garantiu muitas vitórias, a nível mundial e continental, que não passaram despercebidas para muitos dos lutadores de top do MMA que convidaram Romulo para ser o seu professor de grappling (submission ou Jiu Jitsu sem kimono). Lutadores como Dan Henderson, King Mo, Jason “Mayhem” Miller entre outros tiveram o privilégio de treinar e aprender a arte suave de “Rominho”. 

    Romulo Barral se mudou para os Estados Unidos no começo da década de 2010, dando aulas na academia de Alberto Crane na zona de Los Angeles. Abriu depois a sua academia afiliada da Gracie Barra em Northridge, Califórnia.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário