Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

3 dicas para ser bem sucedido no Jiu Jitsu

Jiu Jitsu - Otavio Souza

Todos sabemos que aprender nunca é demais, principalmente quando aprendemos com os melhores. e por isso buscamos as melhores referências para manter nossos leitores atualizados.

 Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

No texto abaixo, extraído do site da revista GracieMag, apresentamos 3 dicas dadas pelo Bicampeão mundial dos médios Otávio Sousa, para que você seja bem sucedido no Jiu-Jitsu.
Boa leitura!

Otávio Sousa, de 26 anos, provou que sua vitória no Mundial 2012, no último minuto, não foi golpe de sorte. No último fim de semana, em Long Beach, o professor da Gracie Barra superou novamente Claudio Calasans na final, por 4 a 2, ao raspar duas vezes a pedreira da Atos Jiu-Jitsu.
Procuramos extrair de Otávio algumas dicas preciosas para você conquistar seus objetivos no Jiu-Jitsu, seja o leitor um competidor determinado ou um praticante por pura diversão. Aprenda com ele.
Jiu-Jitsu - Otavio Souza Comemorando

1. Disposição para treinar jiu jitsu

“Treino bastante todos os dias, dou aulas e faço preparação física. Para aguentar o ritmo, é essencial que eu me alimente bem, de forma leve e nas horas certas, e durma cedo, para acordar no dia seguinte com bastante disposição para treinar pesado. Nada é fácil no começo, mas com disciplina e força de vontade é possível. E não tem coisa melhor do que a sensação de que todo suor derramado foi recompensado”, ensina o pernambucano formado por Zé Radiola.


2. Constância nos treinos de jiu jitsu

Otávio passou os meses antes do Mundial competindo, em seu peso e no absoluto, dos principais campeonatos abertos da IBJJF. As competições injetaram confiança absurda e tranquilidade para a hora da verdade, durante o maior campeonato do ano. “Como eu estava no ritmo forte nos campeonatos, quase não cometi erros nas cinco lutas que fiz. Estava com a cabeça muito boa, confiante no meu Jiu-Jitsu e com muita vontade de ganhar mais um ouro”.

3. Estudo dos oponentes
“Nunca é fácil enfrentar o Calasans, um atleta completo, inteligente, e bastante estrategista, que sabe administrar suas lutas como ninguém. Ainda mais numa final de Mundial. Minha tática foi fazer de tudo para não cair no jogo dele. Consegui lutar muito bem dominando as ações até o final. Fui capaz de bloquear as posições fortes dele, como as chaves de pé e o berimbolo”, exemplifica.



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!





Nenhum comentário