Google+ 5 Dicas valiosas para competir no Jiu Jitsu | MMA Jiu-Jitsu - Dicas, Técnicas, Golpes, Vídeos sobre Jiu Jitsu!

5 Dicas valiosas para competir no Jiu Jitsu






Fala Galera!

Voltando as atividades em 2015, desejo a todos felicidades neste ano que se inicia, muito treinos, muitos rolas, muitas finalizações, Que você escape de todos os triângulos, que seu adversário não consiga pegar as suas costas, e que os seus estrangulamentos se tornem mais justos a cada dia!

A primeira duvida de muitos praticantes de Jiu Jitsu, é Competir ou não competir? Se você estiver com esta duvida, sugiro que leia nosso post Competir ou não competir? , que foi escrito pelo grande Luiz Dias colaborador do Site. 

Após sanar esta duvida, vamos começar com uma postagem bem bacana, que nos da 5 dicas valiosas antes de competir no Jiu Jitsu. Pra você que vai competir pela primeira vez no Jiu Jitsu, ou para você que já compete frequentemente, vale a pena dar uma conferida nestas dicas.

1- Encare a competição como parte do seu treinamento no Jiu Jitsu


Por mais cabuloso que pareça lutar uma competição de Jiu Jitsu não é algo tão complicado assim, se você sempre treina forte na sua academia, vai tirar de letra.

2- Faça o que vem sendo treinado


Competição não é local de inventar, por mais simples que seja faça o que vem sendo treinado, se quiser testar uma nova saida, ou uma nova movimentação faça na academia e não na competição.

3- Saiba exatamente o que pretende fazer


Essa historia de entrar na competição de Jiu Jitsu e esperar o adversário decidir se vai puxar pra guarda ou quedar é uma estratégia perdedora. Você tem que saber exatamente o que pretende fazer antes mesmo de pisar no tatame, isto te da auto-confiança e quando der certo, será você que estará ditando o ritmo da luta, fazendo seu adversário correr atrás do prejuízo.

4- Nervosismo é normal



Todos ficam nervosos, desde o faixa branca iniciante ao campeão mundial absoluto faixa preta, isso nada mais é do que a adrenalina que uma competição proporciona. Lembre-se de focar no objetivo, e curtir o momento. 
Leia o texto O Medo da Derrota, escrito pelo grande mestre de Jiu Jitsu Luiz Dias

5- Torcida não finaliza ninguém




Lembre-se sempre uma coisa, a luta é sempre entre você e seu adversário, a sua técnica contra a dele. Então, se a torcida dele estiver fazendo mais barulho que a sua, a única coisa que ela vai continuar fazendo é barulho! Ninguém vai sair da arquibancada e passar a sua guarda, ou então te finalizar. Por tanto, concentre-se na luta e de o seu melhor




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!




Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!




Gostou desta matéria?



Se você gostou desta matéria, com certeza vai gostar do nosso site! matérias, exclusivas, golpes, posições, vídeo aulas, tudo que você precisa saber sobre Jiu Jitsu, irá encontrar aqui no www.muitomaisacaojiujitsu.com.br



Confira nossas áreas exclusivas:

Jiu Jitsu - Artigos Vídeos Curiosidades

Dicas e Conselhos

Finalizações Guarda Aberta / Guarda Fechada / Meia Guarda / Costas / Montada / 100 quilos

Passagens de Guarda

Raspagens

Defesas

Quedas



Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Compartilhe no Google Plus

Sobre o autor: Jaime C. da luz Jr

Jaime C. da luz Jr, é faixa preta de Jiu Jitsu, treina a mais de 10 anos, criou o site Muito Mais Ação Jiu Jitsu inicialmente para se divertir, mas percebeu que era excelente forma de estudar e evoluir o seu conhecimento da arte suave. Aproveite conheça nosso canal no youtube: www.youtube.com/muitomaisacaojiujitsu
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Google+