Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu Sem kimono - Passagem de meia guarda - Davi Ramos


Introdução 

E ai Galera, tudo certo? 

No vídeo de hoje, o faixa preta Davi Ramos, que é das estrelas da Atos Jiu Jitsu, irá nos mostrar uma posição do Jiu Jitsu Sem kimono, da qual ele domina muito, a Passagem de Meia Guarda terminando com uma finalização. 

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Pra quem não sabe Davi Ramos venceu este ano uma das seletivas brasileiras do ADCC, o maior campeonato de Grappling (luta agarrada/ sem kimono) do mundo. O ADCC é realizado a cada dois anos, e em 2015 será realizado no Brasil em São Paulo no final de agosto. Várias estrelas do mundo da luta já estão confirmadas, e com certeza será um excelente evento, se você estiver em São Paulo e gostar desse tipo de luta, não pode perder. 

Jiu Jitsu Sem kimono - Passagem de Meia Guarda 


Davi começa falando sobre a importância de ganhar a meia guarda no Jiu Jitsu Sem kimono, pois é uma posição que quem está por cima, tem melhor controle da situação e conseqüentemente da melhor controle da luta. 

No Jiu Jitsu sem kimono, diferentemente do Jiu Jitsu com kimono, você não tem como fazer as pegadas segurando a vestimenta do adversário e acaba perdendo um pouco o controle, sendo obrigado a criar alternativas na hora de fazer a pegada. 

Davi ensina como dominar lateralmente o adversário, utilizando o antebraço para fazer uma espécie de "pegada" envolvendo o quadril e melhorando o controle. Ao mesmo tempo, Davi trabalha para também dominar a cabeça do adversário, fazendo com que ele coloque as costas totalmente no chão. Davi faz pressão com o ombro na cabeça do adversário, e trabalha para dominar o braço e fazer pegadas como se fosse "mão com mão", mas segurando no seu próprio antebraço, por baixo da cabeça e do braço do adversário. 

Este é o momento em que Davi começa a dar pressão na cabeça do adversário e simultaneamente força para que o quadril dele volte para o meio. Com o adversário totalmente de costas e quadril colados no chão, Davi Ramos posiciona a perna que está fora da meia guarda, colada ao quadril do adversário para que ele não tenha condições de voltar. Após esta movimentação Davi continua dando pressão na cabeça do adversário, utilizando a perna que está fora da meia guarda, ele coloca um gancho na panturrilha que está fechando a meia, empurrando a perna do adversário e liberando a sua perna. Davi aproveita a situação e passa a meia guarda direto para a montada. 

Finalização Katagatame 


Na posição da montada, Davi trabalha para dominar e cruzar o braço do adversário, e conseguir a posição do Katagatame. Após conseguir, Davi continua com a pressão e finaliza o adversário.

Confira o Vídeo

Jiu Jitsu NO GI - Passagem da Meia Guarda - Davi Ramos 




E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!



Ah, não esqueçe!


Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!






Confira nossas áreas exclusivas:


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE

Nenhum comentário