Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

A história da Kimura no Jiu Jitsu



O que é Kimura no Jiu Jitsu

E ai Guerreiros,

Kimura para quem não sabe trata-se de uma chave de braço, onde eu utilize meus dois braços para atacar um dos braços do adversário, girando ele para trás, forçando a articulação do ombro.

É um golpe que pega, muito, pode ser aplicado de diversas posições, e um dos golpes que mais lesionam, pois o cara que está sendo atacado, as vezes tem a falsa impressão de que pode aguentar, e quando menos se espera ele arrebenta com as articulações, chegando muitas vezes a fraturar ossos. O e o nosso grande Rodrigo Minotauro sabe bem do que eu estou falando.

E esse golpe, não tinha o nome de Kimura, o nome dessa chave de braço, que tem a sua origem no Judo, é UDE GARAMI onde UDE significa BRAÇO, e GARAMI significa RESTRINGIR.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

UDE GARAMI PARA KIMURA


A para entender como o UDE GARAMI se tornou a nossa famosa KIMURA, a gente tem que voltar um pouco no passado, mas precisamente para o dia 23 de outubro de 1951 uma terça feira, mais de 65 anos atrás.

Exatamente neste dia, acreditem no gramado do Maracanã, aconteceu a histórica luta entre Hélio Gracie grande mestre do Jiu Jitsu Brasileiro, contra o então campeão mundial de Judô o japonês Masahiro Kimura. Já fez a associação..kimura..

Eu não vou contar aqui o motivo da luta e tal, isso é assunto para outro vídeo.

Enquanto o japonês era o campeão mundial de Judo, e naquele momento ele era considerado por muita gente o melhor judoca de todos os tempos, Hélio Gracie, mostrava que também era bom de luta e com o seu cartel afinal o seu cartel estava invicto.

O japonês era realmente muito bom, vencia todo mundo de maneira rápida, e sem dar nenhuma chance aos adversários, e quando foi confirmada a luta com o Hélio, o Japonês estava tão confiante na vitória, que falou o seguinte:

"Se a luta demorar mais de 3 minutos, Helio Gracie pode se considerar campeão"

Mais de 40 mil pessoas, foram assistir a luta (imagina só, mobilizar em plena terça feira, 40 mil pessoas para assistir uma luta de jiu jitsu, é por que o negocio era brabo.

Quando a luta começou Kimura não quis saber, partiu pra cima, aplicou um quedão um lindo osoto gari. Que era a sua técnica favorita.

Depois disso a luta se desenrolou no solo, por um total de 13 minutos, até que Kimura, lutando por cima, pegou o braço do Helio e aplicou a finalização Ude Garami, forçando a articulação do braço de Helio Gracie. Percebendo que o irmão não iria bater, e correndo o risco do braço ser quebrado, Carlos Gracie, o irmão mais velho de Helio, jogou a toalha, e encerrando assim o combate.

E deste momento então, toda vez que o ude garami era ensinado nas escolas de jiu jitsu, fazia-se a referência da luta entre Helio e Kimura


VÍDEO SOBRE A HISTÓRIA DA KIMURA NO JIU JITSU



3 comentários:

  1. Obrigado isso me ajudou com meu trabalho que meu sensei me passou.Oss

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a luta do Kimura com o Valdemar Santana, creio que aì por volta de 1958, e fiquei impressionado com a facilidade com que o Kimura ¨manipulava¨ o Valdemar;em suma ele era realmente um As

    ResponderExcluir