Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

Jiu Jitsu, porque não desistir



Jiu Jitsu, porque não desistir

É muito comum iniciantes de jiu jitsu desanimarem da prática por volta de 2° ao 7° mês de treinamentos, pessoas que com certeza chegariam a figurar entre os campeões, ou pessoas que se tornariam melhores na vida através da prática de jiu jitsu, mas que desistem antes da arte fluir e conhecer a verdadeira essência. Leia esse pequeno artigo e saia da zona de conforto.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu

Jiu Jitsu, Porque não desistir?


Teríamos inúmeras razões para você não desistir do jiu jitsu, uma delas talvez uma das principais seria a motivação, porém;

A possibilidade de desistência assombra-nos como uma manhã nebulosa. Colocamos a nossa capacidade em questão, ou simplesmente não queremos passar pelo sacrifício do esforço que temos de despender para concretizarmos ou levarmos até ao fim o que queremos ou nos propusemos.

Características do iniciante no jiu jitsu


No início o novo praticante espera uma surra, é normal vermos chegar alunos novos com esse tipo de pensamento, e ( depois dos primeiros meses de aulas ), ele ainda continua recebendo uma surra, normal.

Seu jogo no jiu jitsu consiste basicamente e freneticamente em defender-se das tentativas de finalizações do seu companheiro de treino.

Conclusão


Este estilo de luta agarrada puramente defensiva e puramente instintiva não é muito gratificante e muito menos motivante, porém o novo aluno está aprendendo todos os tipos de técnicas que precisará saber para manter a sua sobrevivência no jiu jitsu por muitos e muitos anos.

Assim está se construindo um alicerce bem firmado, o que poderá aguentar o peso de uma construção bem edificada

O que essa pessoa talvez tenha esquecido é que todos os seus parceiros de treino foram evoluindo, com o tempo toda a equipe evolui, por isso pode levar um longo tempo para você finalmente fazer um treino duro com aquele companheiro de treino.

É somente quando os novatos aparecer no clube e o novato ex- começa a fazer algum burro chutando de seu próprio que ele percebe o quanto ele aprendeu . De repente, ele descobre que ele tem vindo a aprender coisas o tempo todo, e que ele não é um completo fracasso neste tipo de coisas de luta , afinal.

Dicas para não desistir no jiu jitsu


Procure aprender e entender como funciona cada manobra feita por você, não simplesmente repita o que o Professor ensinou entenda.

Seja simples e humilde, se você não sabe usar a De La Riva não queira Berimbolar ou seja, faça aquilo que você sabe e treine para aprender cada vez mais.

Esteja sempre em evolução para não ficar para trás.

Uma Lição


Um exemplo disso foi quando o sexto maior vencedor em Mundiais, Robson Moura, fala do quarto maior campeão da competição, Marcelinho Garcia.

“Nunca treinei ou lutei com o Marcelinho, mas aprendi muito com o grande campeão que ele é. Ele parece ter entendido desde cedo o que é o Jiu-Jitsu e seus valores”.

Nunca teve medo.


Ou melhor, enfrentou seus medos com autoconfiança, pois o corajoso não é aquele que não tem medo, e sim aquele que enfrenta seus medos.
Aprendeu a ser finalizado

O que aconteceu nas categorias de base, especialmente quando se arriscava nos absolutos, apesar de ser peso médio.
O amor pelo Jiu-Jitsu

Ah isso fez o resto e, se hoje ele é um ídolo, é por que nunca desistiu

disse Robinho

Tenha coração,razão, persistência ! As coisas vão melhorar.


Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.
Muhammad Ali

Nenhum comentário