sexta-feira, março 29, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

História de Caio Terra Jiu Jitsu

caio terra jiu jitsu

Caio Terra Jiu Jitsu

    Caio Terra é um campeão mundial de Jiu-Jitsu que compete pelo time CTBJJA (Caio Terra Brazilian Jiu-Jitsu Association). O faixa preta Brasileiro tem tido uma carreira controversa no Jiu-Jitsu, tendo deixado o seu primeiro time e mestre em condições pouco amistosas, contudo conseguindo manter uma impressionante e exuberante escalada até a faixa preta, Caio Terra é também famoso algumas batalhas com os juizes do Jiu-Jitsu e até por se insurgir contra o uso de esteroides no esporte. Em 2012 após vários anos dando aulas na academia Gracie Elite de Cesar Gracie, nos Estados Unidos, Caio Terra foi afastado do time por ter aceite preparar um lutador rival, Carlos Condit, para a sua luta do UFC 154. Mas deixando as controvérsias de lado, Caio Terra é um lutador bastante acarinhado pelos fãs do esporte sendo um dos mais talentosos lutadores da sua categoria, tendo também feito um grande trabalho como professor.
Nome Completo: Caio Terra
Camisetas sobre Jiu Jitsu você encontra em acesse www.harai.com.br

História de Caio Terra

    Caio Terra nasceu em 1986 no Rio de Janeiro, Brasil. O começo de Caio Terra no Jiu-Jitsu (em 2003) não parecia prometedor, foi obrigado a treinar por sua mãe após uma série de situações em que se viu vitima de abusos por outros meninos na escola. Caio era muito pequeno para a sua idade, pesando perto de 40 kilos na adolescência, e sua mãe achou que ele precisava de praticar uma arte marcial para aprender a se defender. Como Caio se recusava a frequentar as aulas, a sua mãe se inscreveu para treinar também e obrigar assim seu filho a ir com ela.
    A academia escolhida por sua mãe foi a famosa Fightzone em Copacabana, liderada por Rodrigo Medeiros e Ricardo Vieira. Mas apesar de Caio ter dois Campeões Mundiais treinando do seu lado, ele não acreditava no Jiu-Jitsu e preferia passar o seu tempo jogando futebol com seus amigos. Felizmente Caio não desistiu, por achar que devia pelo menos tentar por sua mãe. A persistência deu frutos e ele recebeu a sua faixa azul sem nunca ter competido e ainda sem perceber muito bem que esse era o esporte que ele queria seguir.
    Depois que Caio recebeu a sua faixa azul, os seus professores e colegas o começaram a encorajar para competir e ele cedeu. Apesar de não acreditar muito em si, conseguiu vencer a sua primeira luta no primeiro campeonato que lutou, depois da primeira luta ficou tão nervoso que pediu ao seu professor para desistir, ele não queria subir mais no tatame. O professor insistiu e ele lutou de novo… vencendo de novo! Uma por uma ele foi vencendo todas as lutas até chegar na final. A luta final seria com um homem que viria a se tornar a sua Némesis na faixa preta, Bruno Malfacine. O combate com o lutador da Gama Filho (hoje na Alliance) foi uma guerra que podia ter caído para qualquer um dos dois, mas no final Malfacine conseguiu finalizar Caio Terra. Depois de todas essas emoções, Caio estava convencido de que o Jiu-Jitsu era algo que ele queria levar a sério e começou então a treinar todos os dias, duas vezes por dia.
    O progresso de Caio era claramente visível com o seu recém-encontrado entusiasmo e dedicação. Em 2004 ele lutou no Mundial como faixa azul e conseguiu o segundo lugar – perdendo a final por uma vantagem. Infelizmente, pouco tempo depois desse campeonato (em Agosto de 2004), Caio teve um desentendimento com o seu professor (Vieira) que fez com que ele abandonasse a academia. Encontrou sua nova casa na academia de Paulo Strauch.
    Por volta dessa época ele decidiu também construir um tatame em sua casa. Derrubou algumas paredes sozinho e construiu a área de luta, com a ajuda de alguns amigos. Essa arena serviria como o grande laboratório para a rápida ascensão de Caio à faixa preta. A sua casa era usada como um espaço sempre aberto, onde quem quer que fosse podia ir e rolar ou só fazer posição. Caio tinha visitas todos os dias, às vezes até tarde, mas sendo um bom anfitrião e estando sempre com vontade de treinar ele sempre abria as portas do seu espaço.
    Caio recebeu a sua faixa preta de Reyson Gracie e Paulo Strauch em Julho de 2006, tornando a sua subida até à faixa preta como uma das mais rápidas da história, não havendo porém dúvidas de que Caio era merecedor dessa graduação, uma vez que ele tinha conseguido lugares no pódio no Mundial por 3 anos consecutivos.
    No primeiro ano de Caio na faixa preta, ele chegou nos lugares mais altos do pódio no Mundial, dessa vez conseguindo o que estava faltando na sua carreira, a medalha de ouro. Tanto a sua mãe como o seu irmão (Kim Terra) continuaram treinando e lutando e o seu irmão é hoje um faixa preta de sucesso da Academia Checkmat.
    Caio Terra deixou o time de César Gracie em Novembro de 2012 depois que Caio ajudou Carlos Condit a melhorar o seu jogo de chão antes da sua luta com Georges St Pierre (UFC 154). César viu isso como uma traição ao seu time, porque Condit estava na mesma categoria de peso do que o lutador da Gracie Elite, Nick Diaz.
    Como nota de agradecimento gostaria de mencionar a fantástica entrevista da Inside BJJ com Caio Terra, que forneceu a maior parte do conteúdo aqui descrito e do nosso amigo Monte Egbert pela sua valiosa perspetiva.
As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...