Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Gabi Garcia Jiu Jitsu



Gabi Garcia Jiu Jitsu


Gabrielle Garcia (também chamada de Gabi Garcia ou Gabis) é um prodígio do Jiu Jitsu na categoria feminina do esporte, tendo vencido quase todos os troféus que havia para vencer mesmo antes de chegar na faixa preta. A gaúcha foi entretanto graduada para a faixa preta pelo ilustre “General” Fábio Gurgel, se tornando uma das mais brilhantes estrelas da academia Alliance, um time que tem em si uma constelação de estrelas do Jiu-Jitsu. 

Nome Completo: Gabrielle Lemos Garcia 

Apelido: Gabi, diminuitivo de Gabrielle 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Gabrielle Garcia


    Gabrielle Garcia nasceu no dia 17 de Novembro de 1985, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Sempre foi uma menina muito ligada aos esportes, praticando vários como volei, andebol e foi até uma jogadora de hóquei de grande sucesso no começo da sua adolescência, jogando em um time de nível elevado. 

    Gabrielle se mudou para São Paulo com sua família quando tinha 13 anos de idade. O seu tio praticava Jiu-Jitsu e ela ficou com curiosidade e quis experimentar. Visitou uma academia local e teve aulas com um professor chamado “Johnny” e ficou por lá um tempo. 

    Apesar de ser uma competidora de sucesso logo no começo, Gabrielle não procurou uma carreira como lutadora de Jiu-Jitsu de imediato. Tinha um horário bastante preenchido, tentando conciliar seu treinamento com os estudos. Finalmente decidiu colocar a sua carreira na publicidade em espera, no último ano de faculdade, para se dedicar por completo ao Jiu-Jitsu. Na altura já treinava com Fabio Gurgel e teve todo o apoio de sua família, em especial de seu pai que é um grande entusiasta do Jiu-Jitsu. 

    Devido ao seu tamanho (Gabi mede 1,87m e pesa perto de 107kg) ela sempre sentiu que em campeonatos de Jiu-Jitsu a torcida esta sistematicamente contra ela. Os fãs da arte suave tèm tendencia para apreciar batalhas estilo “David vs. Golias” e sempre vibram quando o lutador mais pequeno sai vencedor. Esse tipo de adversidade fez com que o competidor dentro de Gabrielle se mostrasse ao mais alto nível e é esse tipo de emoção que ela usa para se superar ainda mais. 

    Em 2009 Gabrielle lutou no Campeonato Mundial NoGi (submission), um campeonato que ela tinha vencido no ano anterior. Sendo à favorita à vitória, Gabrielle chegou na final com facilidade, apesar de uma lesão nos ligamentos do joelho. Quase não lutou a final devido às dores insuportáveis, mas acabou estando à altura da ocasião, conseguindo lutar e vencer a última luta contra Emily Wetzel. 

    Com o seu horário de treino preenchido ao máximo, com 3 sessões diárias, Gabrielle Garcia teve um ano competitivo fantástico, vencendo o Pan-Americano, o Campeonato Brasileiro, o World Pro Cup e também o Mundial, recebendo a tão esperada faixa preta das mãos do seu mestre, Fábio Gurgel, no pódio do Mundial.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário