Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Guilherme Mendes Jiu Jitsu



Guilherme Mendes Jiu Jitsu

Guilherme Mendes é um faixa preta de Jiu-Jitsu, formado por Ramon Lemos que está ligado à famosa equipe Atos Jiu-Jitsu, sendo também um dos melhores lutadores do peso pluma da mundo. Além de ser o primeiro membro da Atos a conseguir uma medalha de ouro no Mundial de Jiu Jitsu da IBJJF (2009), Guilherme é ainda irmão de outra grande figura do Jiu-Jitsu, o também campeão mundial Rafael Mendes

Nome Completo: Guilherme Mendes Godoy 
Apelido: Por vezes mencionado como “Gui” Mendes (diminuitivo de Guilherme). 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Guilherme Mendes


    Guilherme Mendes nasceu no ano de 1988 na cidade de Rio Claro. Guilherme começou a treinar junto com seu irmão mais novo Rafael mendes, em 2001, por influencia de seu primo mais velho que rapidamente percebeu que os dois irmãos tinham futuro e os inscreveu em uma aula de crianças. Os seus professores eram ambos da Nova União(Ramon Lemos e Leonardo Santos). Quando os dois irmãos chegaram na faixa amarela, o professor Leonardo sentiu a necessidade de voltar para o Rio de Janeiro para se tornar lutador profissional de Jiu-Jitsu e assim, Ramon Lemos ficou com a responsabilidade de ficar na frente da academia. 

    Ramon Lemos acabou se tornando numa grande influência para os irmãos Mendes, sendo que os seus pais haviam se separado e seu pai não estava sempre presente. Com o passar do tempo o nome dos irmãos Mendes (Mendes Bros como são conhecidos internacionalmente) começou a aparecer mais e mais na mídia dedicada ao Jiu-Jitsu, devido aos grandes feitos conquistados nas faixas de base onde Guilherme e Rafael venceram quase todos os principais campeonatos. A “coroação” como faixas pretas veio em Outubro de 2008 e foi referida em várias publicações ligadas ao esporte. 

    Com o seu mentor Ramon a mudando de time algumas vezes com o decorrer dos anos (primeiro a Nova União, depois um breve período na Brasa e mais tarde na Atos), também os irmãos Mendes se mudaram. Em 2012 Guilherme e seu irmão Rafael se mudaram para os Estados Unidos, se fixando por lá e abrindo uma academia na Califórnia chamada “Art of Jiu Jitsu Academy” (A Arte do Jiu Jitsu), uma estrutura de alta qualidade que os Mendes abriram com o apoio de patrocinadores importantes.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário