Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

3 benefícios ao visitar outras academias de Jiu Jitsu

3-benefícios-ao-visitar-outra-academia-de-jiu-jitsu
Foto bjjpix.com

Antes que comecem a falar mal, o objetivo deste artigo não é ser a favor da creontagem (não sabe o que é creonte, clique aqui!), muito pelo contrário, nosso objetivo é motiva-lo a treinar cada vez mais, buscando técnicas e experiências de outros tatames.

Ebook - A Origem do Jiu Jitsu


Eu amo minha equipe, meus professores/ instrutores e principalmente meus amigos, e não deixaria por motivo algum. Porém, a busca por conteúdo para o site Muito Mais Ação Jiu Jitsu, me proporcionou a experiência de visitar outras academias, e após cada visita eu saí mais enriquecido.


Acredite ou não, muitas pessoas nunca visitaram outras academias, e os motivos para tal postura são os mais variados, desde falta de tempo, e até medo de estar "traindo" sua equipe. Porém, visitar outras academias de Jiu Jitsu, pode ter lhe proporcionar grandes benefícios, e nos listamos três para que você possa analisar, confira!


1. Testar o seu Jiu Jitsu


Quando você visita uma outra academia, você será obrigado a sair da sua zona de conforto, principalmente quando você não conhece as pessoas que treinam, e principalmente se você for graduado. É lógico que um menos graduado terá motivos de sobra para querer te pegar, e fará de tudo para mostrar serviço. Cabe a você, se for mais graduado, ditar o ritmo do rola, e controlando a situação, e obviamente com muito respeito e esportividade. Pois de nada vai adiantar, você pegar um menos graduado e finaliza-lo 10 vezes em um rola.

É lógico que você quer mostrar que seu Jiu Jitsu funciona, e quer representar bem a sua academia, mas lembre-se você é um visitante, e 99% dos caras que estão ali querem o seu coro, e esta conduta é inteiramente normal, pois para a maioria das pessoas existe um "senso de território" e eles querem mostrar que o Jiu Jitsu que aprenderam funciona e que também são atletas "duros". E por não conhecer quase nenhum desses caras que querem arrancar seu pescoço, que é um bom momento para testar o seu Jiu Jitsu. Não tem toda a pressão psicológica que uma competição, mas a intensidade é parecida, e lutar contra caras que você não sabe qual o estilo, é sempre uma diversão, e com certeza ajudará a melhorar o seu Jiu Jitsu.

2 Aprender coisas novas


Embora o formato das aulas de Jiu Jitsu seguirem, relativamente, a mesma sequência, ou seja, aquecimento, repetição de técnicas e por fim os rolas, há sempre algo diferente de academia para academia. Algumas academias dão ênfase maior ao aquecimento, com grandes exercícios, algumas possuem jogos divertidos, que permitem você aquecer de forma descontraída. Outras academias fazem um aquecimento superficial e vão direto a pratica de repetição de técnicas. Tenho certeza que você conseguirá experimentar sempre algo novo, e levar algum proveito com você. Em termos de técnicas apresentadas, cada professor ou instrutor tem a sua própria "especialidade" e estilo, fazendo com que a maioria das técnicas sejam aprendidas partindo de uma determinada posição. Garanto que você já ouviu dizer que "Tal academia é especialista em Meia Guarda", ou então “Os caras dessa equipe tem um jogo de quedas afiado", esta personalidade é moldada de acordo com a formação e especialidade do professor ou instrutor.

Outro fator importante de ser observado em visitas, é a mentalidade de cada equipe. Enquanto algumas academias estão realmente focadas em competição, com treinos intensos e pegados, outras tem um treino com uma levada mais tranquila e descontraída. Este tipo de observação é muito importante pois, saber o que acontece fora dos muros da sua academia é primordial para sua evolução no Jiu Jitsu, principalmente das academias que estão se dando bem nas competições. Tenho certeza que estes pequenos detalhes (um novo aquecimento, ou uma nova técnica) podem incrementar e ajudar a melhorar o seu Jiu Jitsu.

3. Conhecer novas pessoas e fazer amigos


Toda vez que eu visitei uma outra academia, conheci novas pessoas e fiz novos amigos. O universo do Jiu Jitsu é ótimo neste ponto! - Primeiro tentamos um arrancar o pescoço do outro, logo em seguida, nos tornamos amigos, simples assim! :) . Brincadeiras à parte, visitar outras academias é uma ótima maneira de conhecer outros membros da comunidade do Jiu Jitsu e compartilhar interesses em comum, afinal estamos todos ali pelo mesmo motivo, no caso o Jiu Jitsu!

Conclusão


Então, para resumir este artigo, posso dizer que quando você visita outras academias, você sai da sua zona de conforto, testa o seu Jiu Jitsu, aprende coisas novas e ainda faz novos amigos! (Uau!)

Por estas razões, eu acho que a visita a outras academias é algo altamente benéfico para o lutador de Jiu Jitsu. Da mesma forma que você se beneficia ao competir, a visita a outras academias vai abrir sua mente para coisas novas, vai fazer você repensar o seu o seu jogo, e consequentemente, fazer você crescer como um praticante de Jiu Jitsu.


E ai, curtiu esta postagem?


Se você você gostou desta matéria, temos certeza que você também vai gostar do nosso canal no Youtube. Postamos vídeos semanais exclusivamente sobre Jiu Jitsu.

Canal obrigatório para amantes da arte suave! Clique no banner abaixo!





Confira nossas áreas exclusivas:


Curta nossa FanPage e Se inscreva no nosso canal no Youtube

Aproveita e Curte nossa FANPAGE NO FACEBOOK e assine o nosso CANAL NO YOUTUBE


Nenhum comentário