Video Of Day

NOVIDADES-MOLETOM-DE-JIU-JITSU

Breaking News

História de Bernardo Faria Jiu Jitsu


Bernardo Faria Jiu-Jitsu

    Bernardo Faria é um competidor de Jiu Jitsu, campeão mundial pela academia Alliance, que detém uma extensa lista de vitórias no esporte com títulos nos maiores campeonatos do mundo, incluindo o Campeonato Europeu (European Open), o Pan-Americano e o Campeonato Brasileiro. Bernardo Faria foi graduado faixa preta por Ricardo Marques (ex aluno de Carlson Gracie) tendo se mudado para a Alliance em 2009. 

Nome Completo: Bernardo Rocha de Faria 

Apelido: “Bê”, diminutivo de Bernardo 

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL www.lojammajiujitsu.com.br

História de Bernardo Faria

    Bernardo Faria nasceu em Juiz de Fora, uma pequena cidade do Estado de Minas Gerais a 26 de Janeiro de 1987. Começou praticando Jiu-Jitsu em 2001 quando tinha 14 anos de idade porque um dos seus melhores amigos (Pedro Cid) o convidou para ir treinar com ele na sua academia. O espaço era gerido por Ricardo Marques, um faixa preta conceituado, graduado por Carlson Gracie, que na época dava aulas representando o time Brazilian Top Team. 

    O primeiro grande teste competitivo de Bernardo foi a Copa do Mundo (CBJJO) na categoria juvenil em 2003, onde ele perdeu devido à falta de experiencia. Faria voltou mais forte no ano seguinte (ainda no juvenil) e conquistou a medalha de prata na sua categoria de peso e a medalha de bronze no absoluto. Foi graduado para a faixa azul ainda nesse ano e ficou nessa graduação até 2005 conquistando duas medalhas de prata no Campeonato Mundial e uma de bronze nesse período. Recebeu a faixa roxa em 2006, vencendo a Copa do Brasil e o Campeonato Mundial na categoria absoluto (entre outros títulos importantes), não causando surpresa quando recebeu a faixa marrom em 2007. 

    Apesar de querer participar do Campeonato Brasileiro de novo em 2007, uma apendicite aguda o deixou fora dos tatames por um tempo, ainda em período de convalescença Bernardo conseguiu participar no Mundial, conquistando o segundo lugar na sua categoria de peso. No ano seguinte, um problema no menisco o deixou de fora do Mundial. Em 2009 Bernardo foi graduado para a faixa preta, dando um grande passo em frente na sua carreira. Entendendo que queria seguir o Jiu-Jitsu como profissão, ele se mudou para São Paulo para se juntar a um time maior e mais estruturado, uma decisão tomada com o consentimento e total apoio do seu mestre. 

    Decidiu se juntar ao time Alliance porque sentia grande admiração por Fábio Gurgel, o “General” do time na academia matriz de São Paulo.

As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Nenhum comentário