sexta-feira, abril 26, 2024

Sobre

História do Jiu Jitsu

Regras do Jiu Jitsu

Parcerios

Contato

Domine o Jiu Jitsu

spot_img

História de Rubens Charles “Cobrinha” Jiu Jitsu

rubens charles cobrinha jiu jitsu

Rubens Charles Jiu-Jitsu

    Rubens Charles, apelidado de “Cobrinha” é um importante competidor de Jiu-Jitsu, várias vezes campeão mundial que detém o mais longo reinado na categoria de peso pena do esporte (4 anos). Originário da cidade de Londrina e com um passado na Capoeira, o talento de Rubens Charles foi descoberto pelo lendário lutador de Jiu-Jitsu Fernando Terere, com quem Cobrinha trabalhou por um longo período de tempo antes de se juntar a equipe Alliance Jiu-Jitsu. Apesar de que Rubens Charles ser mais conhecido pela sua carreira de lutador, o Cobrinha ele é também um professor de sucesso tendo ajudado a melhorar o nível de vários atletas de renome mundial.
Nome Completo: Rubens Charles Maciel
Apelido: O apelido ‘Cobrinha’ apareceu nos anos de Capoeira de Rubens Charles, devido à sua agilidade e flexibilidade. 
Camisetas sobre Jiu Jitsu você encontra em acesse www.harai.com.br

Biografia de Rubens Charles ‘Cobrinha’

    Rubens Charles “Cobrinha” nasceu no dia 24 de Dezembro de 1979 em Londrina, Brasil tendo de mudado para São Carlos quando era ainda criança. Como a maioria das crianças, o primeiro esporte que praticou foi o futebol, mas esse amor pelo futebol foi posto de lado quando experimentou a Capoeira. Se juntou ao “Grupo dos Jangadeiros”, um clube que era gerido pelo Mestre Antonio Zacaria, praticando 2 vezes por dia, todos os 7 dias da semana, um hábito que manteve durante a maior parte de 14 anos, o tempo que levou a se tornar ele próprio, Mestre.
    Só descobriu o Jiu-Jitsu mais tarde, quando um amigo que estava abrindo uma academia de artes marciais lhe pediu para passar lá e ver o novo espaço. Cobrinha tinha 21 anos de idade quando assistiu a primeira aula de Jiu-Jitsu. Ficou com curiosidade e decidiu experimentar. Depois de ter sido ‘amassado’ por um faixa roxa que estava fazendo a aula, Cobrinha decidiu que o Jiu-Jitsu era a arte a que queria se dedicar e no dia seguinte se inscreveu em uma academia perto de sua casa, liderada pelo faixa preta Mauro Pacífico.
    Ficou treinando com o professor Mauro por um longo tempo, mudando o seu horário da Capoeira para se dedicar completamente ao Jiu-Jitsu (no mesmo regime, 2x por dia, 7 dias por semana). Foi num campeonato estadual em São Paulo que o futuro de Rubens Charles iria mudar. Depois de chegar na final e perder para um aluno do lendário Fernando Terere, Cobrinha foi convidado a se mudar para São Paulo e treinar com Terere. Com a aprovação do seu mestre, ele se mudou para São Paulo para treinar no time mundialmente famoso, a extinta TT. Passou 4 meses morando na academia, sem trabalho, mas treinando 2 ou 3 vezes por dia e com direito a aulas particulares do próprio Terere, todos os dias, afiando ainda mais o seu jogo e juntando mais algumas armas ao seu arsenal. Esse time era bastante mais competitivo que a academia de Pacífico, com grandes nomes da arte suave como Terere, Eduardo Telles, André Galvão, Lucas Lepri, Leandro Martins e muitos outros, que pisavam o tatame todos os dias.
    A faixa preta chegou pouco depois, em 2006, pelas mãos de Terere, tendo levado 5 anos da faixa branca a preta. Já de faixa preta, Cobrinha foi lutar o Mundial, finalizando 3 das suas 5 lutas e conquistando o seu primeiro titulo mundial de faixa preta. Depois da medalha de ouro, foi convidado para competir no Japão, na Pro Jiu-Jitsu X, um campeonato que venceu.
    Fernando Tererê, o homem que tinha sido de tanta importância na carreira de Rubens Charles no Jiu-Jitsu, teve vários problemas pessoais bem conhecidos, como a dependência química e a esquizofrenia, que o afastaram da arte suave. Antes de partir para o nordeste do Brasil (nomeadamente para Natal) ele aconselhou Cobrinha a se juntar ao time de um dos seus antigos professores, Fábio Gurgel, e assim se formou outra parceria de sucesso no Jiu-Jitsu. Em 2007 Cobrinha foi para os Estados Unidos para lutar no Campeonato Pan-Americano. Enquanto estava por lá, deu um seminário em Atlanta, na academia de Romero Cavalcanti o famoso ‘Jacaré’. Jacaré ficou tão impressionado com as tecnicas de ‘Cobrinha’ que decidiu lhe oferecer um emprego na sua academia, que ele aceitou.
    Treinando agora nessa nova academia em Atlanta, ‘Cobrinha’ continuou atropelando, vencendo todo o mundo em todos os campeonatos em que participou. Conquistou o Mundial em 2007, 2008 e 2009, achando ainda forças para enfrentar os melhores no submission, vencendo o Mundial sem kimono em 2007 e 2008 e ficando em 2º lugar no ADCC de 2009 em Barcelona.
Cobrinha é considerado por muitos como o melhor lutador de sempre de entre os leves e foi considerado o “Melhor Lutador de Jiu-Jitsu de 2009” pela imprensa brasileira. Cobrinha é também um excelente professor, tendo formado campeões mundiais como Michael Langhi e Sergio Moraes.
As informações utilizadas que serviram como base desse publicação foram extraídas do site : bjjheroes.com, do próprio site das academias e/ou dos atletas, e de publicações de revistas como Graciemag, tatame, entre outras.

Visitei a academia do Rubens Charles Cobrinha em Los Angeles

    Estive em 2019 na academia do Cobrinha em Los Angeles, e fiz uma entrevista bem legal com ele, e com seu filho Kennedy Maciel assista abaixo:

Cobrinha mostrando sua melhor técnica de Jiu Jitsu

    Na minha visita não perdi a oportunidade de gravar uma técnica com ele, e ele mostrou a técnica principal que utilizou para vencer os principais campeonatos da sua carreira, confira abaixo:
 

AS MELHORES CAMISETAS DE JIU JITSU

Não se esqueça de dar uma passadinha na nossa loja virtual Harai, para conhecer nossas iradas camisetas de Jiu Jitsu. Tenho certeza que você vai curtir!
 

Links úteis para você

CAMISETAS DE JIU JITSU: https://www.harai.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)MELHOR CANAL DO YOUTUBE SOBRE JIU JITSU: https://bityli.com/ZciKdKIMONOS: https://www.stormstrong.com.br (Desconto MUITOMAISACAOJJ)BAIXE NOSSO EBOOK A Origem do Jiu Jitsu Rápido e Fácil: https://bit.ly/2PjQysq

LIVROS DE JIU JITSU QUE EU RECOMENDO:

GRACIE Jiu Jitsu (Hélio Gracie): https://amzn.to/3nqx7OiRESPIRE – Uma vida em Movimento (Rickson Gracie): https://amzn.to/3nqxokiDIETA GRACIE – O Segredo dos campeões: https://amzn.to/30ZT6nHCARLOS GRACIE – O Criador de uma Dinastia: https://amzn.to/3maPEyA

TREINE SUA PEGADA NO JIU JITSU:

HAND GRIP COM ESPUMA: https://amzn.to/30QgcgkHAND GRIP AJUSTAVEL: https://amzn.to/3bblBAKKIT DE TREINAMENTO DE PEGADA: https://amzn.to/3EkMT4dHARAI GRIPS (Melhor de todos): https://bityli.com/WwXQ1d

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nossas Redes Sociais

110,000FansLike
119,000FollowersFollow
37,000FollowersFollow
3,701FollowersFollow
327,000SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Mais Lidos

O ARMLOCK MAIS SINISTRO QUE VOCÊ VAI VER HOJE!

aí, guerreiros, tudo certo? Aqui é o Jaime, do canal Muito Mais Ação Jiu Jitsu. Hoje, eu quero compartilhar com vocês uma técnica que...

Como Saber se Você é Bom no Jiu Jitsu

IntroduçãoOlá, guerreiros! Eu sou Jaime, do canal "Muito Mais Ação Jiu Jitsu", e hoje vamos mergulhar em um tema que intriga muitos praticantes de...

10 Dicas Avançadas para Transformar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um entusiasta do Jiu-Jitsu, sabe que a jornada para a excelência é longa e cheia de desafios. Mas o que separa...

8 Estratégias Essenciais para Elevar Seu Jiu-Jitsu

IntroduçãoSe você é um praticante de Jiu-Jitsu e está em busca de estratégias essenciais para aprimorar seu treinamento e se tornar um expert na...

Equipamentos e Vestuários no Jiu Jitsu: O Que Você Precisa Saber

IntroduçãoSe você está começando sua jornada no Jiu Jitsu ou já é um praticante experiente, sabe que os equipamentos certos pode fazer toda a...